segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Opinião sobre Gregor, o Guerreiro da Superfície.


Gregor é um menino de 11 anos, pobre, com um pai desaparecido, uma avó senil e duas irmãs mais novas para cuidar. Em um dia comum, enquanto sua mãe está trabalhando e uma de suas irmãs está viajando para o acampamento com crianças da escola, ele fica em casa para cuidar da sua irmãzinha de 2 anos, Boots, e da sua avó. Gregor e Boots descem para a lavanderia do prédio, e enquanto Gregor está cuidando distraido das roupas, Boots fica brincando com uma bolinha e acaba caindo em um duto de ventilação. Gregor, preocupado a segue.
Depois de uma queda que parecia interminável, eles finalmente chegam em terra firme, em uma terra desconhecida por eles, o Subterrâneo. Eles são escoltados por duas baratas gigantes, que falam, e que os levam para Regália, uma cidade habitada por humanos, mas um pouco diferentes: eles tem uma pele tão clara que pode-se ver as veias claramente e olhos violetas. Mesmo eles se mostrando ser pessoas pacificas, Gregor tenta fugir e é quase morto por ratos gigantes (e falantes!) e descobre que faz parte de uma profecia que levará vida de volta ao povo de Regália.
E assim inicia a aventura de Gregor pelo subterrâneo.
É uma leitura leve e rápida, li o primeiro livro em três dias, terminando ontem e já comecei o segundo livro, onde já estou na metade! 
Devo citar que é da Suzanne Collins, mesma autora de Jogos Vorazes, mas não esperem algo parecido. Gregor é uma história mais infantil, a estilo de Harry Potter e Percy Jackson, e creio que no decorrer dos livros ele deve amadurecer. 
Admito que não gostei muito da história no começo, principalmente por causa das baratas gigantes que falam,  mas depois que me acostumei com as baratas comecei a amar a história, dando ao livro 4 estrelas no meu skoob.
Outra coisa interessante sobre a história, é que ao ler as orelhas do livro, na parte onde fala sobre a autora, descobri que a Suzanne teve a ideia de escrever esse livro ao imaginar o livro Alice no país das Maravilhas no século XXI, por isso Gregor caiu em um duto de ventilação ao invés de uma toca de coelho. Muito legal!

Super recomendo essa leitura e quem leu pode opinar nos comentários. Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário