segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A morte...

Acho que a morte é sempre muito delicada, e deve ser tratada com respeito, independente do que for (menos se for algum inseto asqueroso como uma barata, dessas eu não tenho pena!). Morte de pessoas é muito doloroso, mas acho a morte de animais mais doloroso ainda, principalmente quando é seu bichinho de estimação.

Quem nunca chorou, ou ficou com os olhos cheio de lagrimas, ao assistir filmes em que o cachorro/gato morrem? Marley & Eu é um grande exemplo disso, tanto no filme como no livro. Na minha opinião, a morte de animais nos comove mais do que a de humanos em filmes. É aquela historia: Pode matar o mocinho, só não mate o cachorro dele! Haha

Mas o ruim é quando a ficção torna realidade. Quando perdemos um bichinho querido. Sexta-feira (15/02/2013) eu perdi meu gatinho. Foi tão repentino que eu ainda não estou acreditando. Ele simplesmente acordou mal e morreu. O levei para o veterinário, o hidratei, fiz de tudo para não perdê-lo, mas aconteceu.

O mais doloroso, é que ele tinha um pouco mais de 1 ano. Isso, mesmo para um gato, é pouco demais! Ele não viveu nada. Eu o vi nascer, na cama da minha mãe, foi uma coisa linda. E toda vez que eu vejo os pais dele e as irmãs, é de doer o coração, pois eu me lembro dele. Eu tenho 8 gatinhos (9 com ele) e entre os 8, está os pais dele e 3 irmãzinhas que nasceram com ele. 

É doloroso perder um bichinho tão cedo e tão inesperadamente. Na verdade, é doloroso perder um bichinho em qualquer instante na sua vida. Acho que os animais de estimação deveriam morrer só quando nós morrêssemos, como se tivéssemos um pacto. Não seria tão mais fácil?

Eu acredito que aja um paraíso quando nós morremos, mas acredito que deve haver um lugar muito mais lindo e especial para os nossos bichinhos que morreram, pois animais são algo tão puro, tão especiais. Animais são nossa melhor companhia, é uma pena que aja tanta gente no mundo que não cuide deles como eles merecem, que os maltratam e os abandonam.

Amem seus animais, cuidem deles como se fossem sua família  pois na verdade eles fazem parte dela! A partir que você se propõem a levar um animalzinho pra casa e cuidar dele, pode ter certeza que ele faz parte da sua família. 

E outra coisa importante também, é que muita gente tem preconceito com animais sem raça (vira-lata ou pé-duro, como chamamos aqui). Eu, sinceramente, não entendo essas pessoas! Pessoas como essas, não merecem nem ter um animal de pet shop. Tem tanto bichinho na rua precisando de carinho e amor e ninguém tá lá pra ajudar. Ele tá feio, tá sujo, tá machucado? Cuida-se! Eu tenho orgulho de dizer que dos 9 gatos que eu tenho, apenas 1 foi comprado, e dos três cachorros, apenas 1 também foi comprado. Todos os outros eu os adotei, os tirando da rua e nunca me arrependi. Eles hoje são saudáveis e bem cuidados, como qualquer animal que você possa comprar.

Então se você ver um gatinho na rua e puder, leve-o pra sua casa. Cachorros também. Ano passado eu encontrei uma cadelinha, já adulta, perto da minha casa, e ela era super carinhosa! A trouxe para minha casa e hoje ela é nosso amor. 

Sei que ninguém vai ler isso, mas eu não queria deixar batido a morte do Milk. Então, esse post é especial para ele e tenho certeza que ele está em um local bastante lindo agora  :)

Eles, logo quando nasceram :)

Com algumas semaninhas :) Fofos demais!

 Kiki, a mãe dos bebês, e eles mamando. Não sei quem é quem dos branquinhos, mas eles se chamam: Dulce, Neve e Milk. Já a marrom, se chama Hermione.


Neve (a da esquerda), Milk (o do meio) e a Dulce.

Milk com soninho :(

Essa foto, é como eu quero lembrar dele: Brincalhão e saudável. Vou sentir saudades disso e principalmente dos carinhos dele, ele era muito carinhoso com a gente. 

Vou parar por aqui antes que eu dê um curto circuito no notebook com as minhas lagrimas. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário