sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Opinião sobre Cidade das Cinzas

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Cidade das Cinzas já começa com tudo. Já podemos ver, no primeiro capitulo, o novo relacionamento entre Simon e Clary. Já que o garoto que ela estava apaixonada se mostrou ser seu irmão, não custa nada tentar com seu melhor amigo, certo?


Falando em Jace... Ele está com problemas! Uma nova personagem aparece, a Inquisidora, (que consegue ser quase tão chata quanto Dolores Umbridge de Harry Potter) acusa Jace de se aliar com seu pai, Valentim. Diz que ele não passa de um espião. E, por conta dessas acusações e também por Jace desrespeitar a Inquisidora (eu também desrespeitaria), ela o prende na Cidade do Silêncio, em uma prisão onde só os piores criminosos ficam.

Enquanto Clary está tentando um novo relacionamento e Jace está com problemas (novidade!), Valentim não para. Ele rouba a Espada da Alma, o segundo dos Instrumentos Mortais, que estava guardada na Cidade do Silêncio e para completar quer transformá-la em uma arma demoníaca. Para fazer isso é preciso de quatro crianças do submundo: um Vampiro, um Lobisomem, uma Fada e um Feiticeiro. 

Tenho medo de comentar mais e acabar soltando algum spoiler por ser uma história tão complexa, mas eu estou muito apaixonada por essa série. Cassandra Clare já é uma das minhas autoras favoritas. E nesse livro há tantas surpresas, para a maioria dos personagens. Nele também conhecemos novos personagens: além da Inquisidora, há também os pais de Izzy e Alec, além do irmão mais novo deles, o Max (muito fofo!)

Amei demais e esse recebeu 5 estrelas no meu skoob.

Próxima semana trago minha Opinião sobre o terceiro livro da série: Cidade de Vidro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário