quarta-feira, 20 de março de 2013

Opinião O Poder dos Seis.

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Pode conter spoiler do primeiro livro (Eu Sou o Numero Quatro).
 Após o final de Eu Sou o Numero Quatro, no qual John foge de Paradise, junto com Sam e a numero Seis, eles vão a procura dos outros números. Mas agora, além deles terem que fugir dos Mogadorianos, Sam e John são procurados pela policia de Paradise, que acham que John e Henri são terroristas e estão mantendo Sam como refém. O rosto deles estão estampados em todos os jornais!
Uma novidade que eu achei muito bacana: nesse livro, não vemos apenas a visão de John, como no primeiro livro. Agora, a numero Sete, que está na Espanha, também conta sua parte da historia, de como ela foi parar em um orfanato regido por freiras e como sua cêpan simplesmente parou de se importar com ela e com seu planeta (Lorien). Marina, a numero Sete, tem que se virar sozinha, presa nesse orfanato.
Consegui esclarecer algumas duvidas que eu tinha do primeiro livro, nesse segundo e também a novas duvidas que se formam (claro). Esse livro, da metade pro final fica em um ritmo frenético! Eu simplesmente amei. Achei melhor que o primeiro. E ele acaba de uma forma que se você não tiver logo o próximo  você vai ficar em uma ansiedade louca.
Na entrega, a lombada do livro acabou vindo machucada. Essas coisas sempre acontecem com minhas entregas do submarino. Só não troco pois na ultima vez que eu fui trocar um livro, que veio com a contra capa completamente amassada, demorou mais de um mês. Mas eu consegui dá um jeito encadernando (não sei se é essa a palavra) só a lombada, com aqueles adesivos transparentes. Ficou bem melhor!









Dei 5 estrelas para o livro no meu skoob e é o meu favorito, até agora da série. Aproveitei para rever o filme essa semana (adaptação do primeiro livro) e fiquei pensando porquê não houve uma continuação, pois mesmo tendo algumas diferenças para o livro (sempre tem!) a adaptação foi muito boa! Fora que os efeitos especiais estavam bastante bacanas. Acho que O Poder dos Seis seria um filme melhor ainda, uma pena que não aconteceu. 

Enfim, leitura super recomendada! Próxima semana comento sobre o terceiro livro! Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário