terça-feira, 26 de março de 2013

Opinião sobre Ascensão dos Nove

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 

                                             Contém spoiler dos livros anteriores. 
Leia minha opinião sobre Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis.

Depois do incrível final de O Poder dos Seis, comecei imediatamente a continuação, maaaaaaas fui atingida por uma ressaca literária que me fez demorar mais do que eu queria nesse livro.

Numero seis está com dois membros da garde (sete e dez) e um cêpan, enquanto John (numero quatro) está com o numero 9. Ao invés deles se juntarem, o cêpan decide ir para a Índia  onde há outro numero, que mais tarde descobre-se ser o numero 8. 

Esse livro, não há apenas um narrador (como no primeiro livro), ou dois (como no segundo), mas agora há três. A história é narrada por John, Marina e Seis. Acho essa ideia de vários narradores super legal, pois assim ficamos conectados a todos os lados da historia, já que eles constantemente estão separados. Seria chato se só houvesse um narrador, ficaríamos curiosos com o que está acontecendo do outro lado do mundo com os outros números.

Mesmo assim, Pittacus consegue cortar a narração em um momento importante e isso é irritante! Sabe aquele momento que você quer saber o que vai acontecer e tal... Ai começa outro numero a narrar do outro lado do mundo. Arrrrgh. Eu sei que querendo ou não essa é a graça da historia (o suspense) mesmo assim, quem lê, sabe que é frustrante.

Essa historia passa em um momento crucial, pois além de a maioria dos números estarem reunidos (gente cadê o numero 5?), Setrakus Rá, o grande vilão da historia, está na terra. Além disso, há varias revelações bombásticas que envolvem o governo americano (que ódioo!!!)


Gostei bastante desse livro, mas meu preferido ainda é o segundo (nada se compara aquela cena do John e o Sam sendo presos em Paradise). Dei 4 estrelas para o livro no meu skoob e me dói o coração ao lembrar do final e saber que o próximo livro ainda nem foi lançado nos Estados Unidos. Espero que pelo menos quando lançarem a Intrínseca não demore para lançar aqui no Brasil também.


Preciso dizer que virou uma das minhas séries favoritas? Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário