terça-feira, 14 de maio de 2013

Opinião A Seleção.

Dia 13 de Abril houve um evento de A Seleção na minha cidade, e por causa disso a livraria saraiva tava dando desconto de 15% no livro, ficando por apenas R$ 25. Eu fui ao evento, que estava LOTADOOO, mas acabei não ficando o evento todo. Como eu vi que era uma loucura de meninas lá falando desse livro, e eu já tinha visto também a loucura na internet (não pensei que houvessem tantos fãs assim), decidi comprar o livro na promoção. O li em um dia sem nem perceber. Ele foi meu parceiro enquanto eu estava doente. <3

O livro é uma distopia, ocorre após a quarta guerra mundial, em uma civilização dividida em números de 1 ao 8. O numero 1 é a Elite, então já dá pra ter uma noção de quem são os número 8. Nesse ano, que decorre o livro, está havendo uma Seleção para escolher a noiva do Príncipe, que se tornará a Princesa obviamente. Serão escolhidas 35 garotas dos números 1 ao 8.

America, a personagem principal, é da casta 5, a casta do Artistas se não me engano (tô em duvida se é de Artistas ou só de cantores, como ela) e tem um caso secreto com Aspen, um garoto da casta 6. Por ele ser da casta 6, é meio que um amor impossível  pois as garotas só se casam com pessoas da mesma casta ou de castas superiores (mudando assim sua casta). Não é uma obrigação, mas é como a família quer, para ver seus filhos melhorarem de vida (por assim dizer).

Quando começa o processo da Seleção, America não quer nem saber de participar (novidade!). O que a faz mudar de ideia é Aspen, que pede para ela participar, dizendo que se sentiria culpado se ela perdesse essa oportunidade por causa dele. Então ela vai, passa alguns dias até finalmente ser divulgado as vencedoras e adivinhem: America está entre as candidatas!

Ela automaticamente vai para o castelo junto as outras 34 candidatas e antes do grande dia para conhecer o Príncipe Maxon (talvez seu futuro marido), ela dá uma de louca e acaba o conhecendo antes das outras candidatas. Eles viram amigos e ela descobre que ele não é nada daquilo que ela pensou (chato, abusado, mimado etc).

A maior parte da historia, eles são como BFF's. Mas é aquele tipo de amizade que vai se transformando em amizade colorida ao longo da historia (haha).  Mas além do romance, há um certo mistério envolvendo o palácio e os ataques rebeldes (achei bem legal isso!).

Mas além de todo o romance e todo o mistério, eu me decepcionei! Fui com MUITA expectativa e quebrei a cara. É um livro bom, rápido e que depois você ainda fica pensando na historia, mas nada além disso. Eu nem fiquei ansiosa com o próximo livro, como todos disseram que eu ficaria. Será que eu sou tão do contra assim? kkkk 

Mesmo assim, dei 4 estrelas pro livro. Ele é de 3 pra 4, mas preferi dá 4 só por causa da capa que é perfeita <3 

AAAh, e para quem é fã do livro, pela segunda vez o piloto para se transformar em série na CW foi negado, uma pena! :((

Beijos pessoal!! <3

(desculpem pela péssima qualidade das fotos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário